Havia, certa vez, um senhor que morava no sertão, muito distante da cidade. Ele tinha um violino e gostava de tocá-lo. Mas o violino desafinou, e ele não tinha o diapasão, um instrumento que dá para o músico uma nota no tom natural, a fim de que, a partir dela, ele afine o instrumento.
O homem mandou uma carta para um radialista, de cujo programa ele gostava muito, pedindo que lhe desse, pelo rádio, a nota la. Logo que recebeu a carta, o radialista tocou várias vezes a nota la, e o homem afinou o seu violino.
Queremos afinar o nosso violino com Cristo, nosso caminho, verdade e vida. O radialista que nos trás a nota é a Santa Igreja, o Corpo Vivo de Cristo na terra. Jesus não deixou escrita uma palavra sequer. Quem escreveu todo o Novo Testamento foi a Igreja, bem depois que Jesus subiu para o Céu. Portanto, só ela tem credencial para interpretá-lo, pois é a sua autora humana.
O Papa Bento 16, quando esteve em Aparecida, disse que a causa principal da passagem de católicos para as seitas é a falta de catequese sobre a Igreja.
Se estivermos junto com Maria Santíssima, ela não permitirá que morramos com o nosso violino desafinado, pois isto estragaria a beleza da orquestra no Céu. Portanto, se tivermos alguma nota desafinada, é só pedir que ela afina.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.