Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Onde estão os outros nove?

Certa vez, uma senhora estava andando no centro da cidade com o seu filho de oito anos. Passando na frente da igreja, ela convidou o menino a entrar para rezarem um pouco.

O garoto perguntou: “A senhora vai pedir para Deus o quê?” Ela respondeu: “Filhinho, hoje não vamos pedir nada. Vamos agradecer”.

Nós não somos muito acostumados a agradecer a Deus. Gostamos mais de pedir. Quando Jesus curou dez leprosos, só um voltou para agradecer. Ele reclamou da ingratidão dos outros: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão” (Lc 17,17).

Temos muito a agradecer a Deus: A nossa vida, a saúde, a família, a natureza, a Redenção realizada por Jesus, a Igreja, a Eucaristia e muitos outros presentes.

Maria Santíssima era uma mulher agradecida. O Magnificat é o mais belo hino de ação de graças que existe na Bíblia. Ali, ela agradece a Deus até coisas que ainda não tinham acontecido. De fato, “a fé é a certeza daquilo que ainda se espera, a demonstração de realidades que não se veem” (Hb 11,1).

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...