Certa vez, uma senhora estava andando no centro da cidade com o seu filho de oito anos. Passando na frente da igreja, ela convidou o menino a entrar para rezarem um pouco.
O garoto perguntou: “A senhora vai pedir para Deus o quê?” Ela respondeu: “Filhinho, hoje não vamos pedir nada. Vamos agradecer”.
Nós não somos muito acostumados a agradecer a Deus. Gostamos mais de pedir. Quando Jesus curou dez leprosos, só um voltou para agradecer. Ele reclamou da ingratidão dos outros: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão” (Lc 17,17).
Temos muito a agradecer a Deus: A nossa vida, a saúde, a família, a natureza, a Redenção realizada por Jesus, a Igreja, a Eucaristia e muitos outros presentes.
Maria Santíssima era uma mulher agradecida. O Magnificat é o mais belo hino de ação de graças que existe na Bíblia. Ali, ela agradece a Deus até coisas que ainda não tinham acontecido. De fato, “a fé é a certeza daquilo que ainda se espera, a demonstração de realidades que não se veem” (Hb 11,1).
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.