Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R Em Histórias de Vida

Onde existe amor, Deus aí está

Havia, certa vez, uma senhora, chamada Maria José, que era muito solidária com as pessoas do seu bairro. Nas diversas necessidades que as pessoas tinham, procuravam a ela e sempre recebiam apoio.

Um dia, uma vizinha lhe perguntou: “Por que você ajuda tanto as pessoas?” Maria José explicou: “Um dia, na Missa dominical, cujo Evangelho era aquele que narra o Juízo Final (Mt 25,31ss), o padre explicou que Jesus usa como critério para entrar no Céu a ajuda aos necessitados”.

Aquelas palavras, disse ela, entraram dentro de mim e não saíram mais. Senti uma grande alegria por ter descoberto um caminho seguro para o Céu. Entendi que Deus é amor, e onde existe amor, ele aí está.

A partir daquela Missa, Maria José passou a ser mais alegre. Aprendeu que Deus sempre está do lado daqueles e daquelas que são fiéis aos seus mandamentos.

 

 

Escrito por
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R

Mais conhecido como Padre Queiróz (in memoriam) recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.