Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Os católicos e a política

Linkedin

Certa vez, o grupo de jovens de uma paróquia estava reunido, e um rapaz disse para a coordenadora: “Peça a fulano que pare de falar em política!”

A coordenadora perguntou-lhe: “A qual partido você pertence?” Ele respondeu: “Ao partido de Jesus Cristo”.

Nesta hora, os outros jovens deram risada, porque semanas antes eles tinham ouvido uma palestra sobre cidadania, e o palestrante citou exatamente este exemplo, chamando quem diz isso de analfabeto político.

O analfabeto político pensa que sabe tudo sobre a atuação política dos católicos. Mas, na verdade, ele ou ela não sabe nada. Pode ser um bom cristão em outras áreas, mas nesta do posicionamento correto dos católicos na política, ganha nota “zero”.

A Comunidade cristã não deve assumir um partido político, porque é aberta a todos os partidos. Mas deve conscientizar sobre a política em geral e sobre a necessidade de cada um entrar em um partido.

E não existe o tal “partido de Jesus Cristo”. Pelo menos até hoje ele não foi registrado no Tribunal Eleitoral.Nós pedimos ao Espírito da Verdade que nos ensine como agir em relação à política.

Rainha é um cargo político. Além de Mãe, Maria é também nosso Rainha. Que, através dela, nos envolvamos na política.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...

Enviar por e-mail