Certa vez, um senhor estava em uma rodoviária comprando passagem, e um mendigo lhe pediu esmola. O homem lhe deu duas moedas.
Logo o mendigo saiu e foi para o outro lado da rodoviária. Curioso, o homem foi atrás para ver o que ele ia fazer. E teve uma emocionante surpresa:
Lá do outro lado da rodoviária havia outro mendigo. Aquele que ganhou as moedas dividiu: Deu uma para o colega e ficou com uma.
A gente se lembra daquele provérbio: “Ninguém é tão pobre que não tenha nada a dar,
nem tão rico que não tenha nada a receber”.
Ninguém de nós está isento da obrigação de ajudar o próximo, porque, por mais pobres que sejamos, sempre temos algo a dividir.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.