Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Pai ausente dentro de casa

Na biblioteca da casa estava o pai, compenetrado, estudando para a fase final de seu doutorado. Quebrando o ambiente tranquilo, entra a filhinha de seis anos e diz: “Papai, o senhor quer ver o meu desenho?” Sem olhar para ela, o pai responde: “Não, filhinha, papai está muito ocupado. Volte mais tarde”.

A cena repetiu-se duas vezes, com a resposta negativa. Mas a menina não desistiu. Chega seu rostinho a um palmo do nariz do pai e diz: “O senhor quer ver ou não?” Como que para ficar livre, o pai pega o desenho e olha.

O desenho trazia a mãe, a própria menina, sua irmãzinha e o cachorrinho. Em cima estava escrito: “A nossa família”.

O pai disse: “Adorei seu desenho. Mas está faltando alguém: o seu pai!” Ela respondeu com naturalidade, sem nem imaginar a lição que estava dando: “O senhor não aparece porque está na biblioteca”.

O pai pediu-lhe o desenho e o afixou na parece, bem na frente da sua escrivaninha. Abraçou a filhinha longamente e agradeceu-lhe o presente, ou melhor, a advertência. A partir daquele dia, ele procurou encontrar tempo para a família. (Fonte: Maria Olívia Coutinho)

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...