Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Pais vigilantes

Certa vez, uma moça da roça foi para a cidade grande estudar. Lá, andando com más companhias, a sua cabeça começou a mudar. Não era mais aquela jovem de olhos brilhantes e sorriso estampado no rosto, como antes.

Os pais perceberam tudo e começaram a escrever frequentemente para ela. Eram cartas com palavras de carinho e orientação. A menina foi guardando as cartas, mas estava difícil deixar o mau caminho.

Preocupados, os pais pediram ao filho mais velho, ainda solteiro, que fosse morar com ela. Ela deixou a república onde morava e os dois passaram a morar em um pequeno apartamento.

Com a ajuda do irmão, a jovem logo abandonou as más companhias e recuperou a felicidade. Alguns colegas do grupo de jovens da paróquia começaram a frequentar o apartamento, aprofundando uma amizade saudável e gostosa. E os pais continuavam escrevendo cartas, pois naquele tempo o telefone era difícil.

Quando terminou a faculdade, na festa de formatura, aquela moça fez uma surpresa para seus pais. Entregou a eles um belo álbum, onde estavam todas as cartas que eles lhe tinham escrito durante o curso. Ao entregar-lhes o presente, ela disse, emocionada: “Aqui está o meu caminho”.

Deus também não nos abandona, quando erramos. Ele mandou para a humanidade pecadora inúmeras cartas, que são os livros da Bíblia. Mandou inúmeros mensageiros, que são os profetas. Depois nos mandou seu próprio Filho, que veio morar conosco. E ainda mais: Deu-nos uma carinhosa e atenta Mãe. Santa Maria, rogai por nós.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...