Certa vez, um famoso sábio estava fazendo uma palestra para um auditório repleto.
De repente, ele tirou do bolso uma nota de cem Reais, mostrou-a para a plateia e disse: "Quem quer esta nota?" Todos ergueram a mão.
Ele pegou a nota e a amassou. Foi amassando até fazer dela uma bolinha. E fez a mesma pergunta. Os ouvintes levantaram a mão do mesmo modo.
Ele jogou a nota no chão, pisou nela e a sujou toda. Mostrou aquela feiura para a plateia. “E agora, ainda querem esta nota?” Todos repetiram o gesta de sim.
“De fato”, explicou a palestrante, “a nota não perdeu o seu valor. O que mudou nela foi apenas a aparência. É só limpá-la, pronto”.
As pessoas são como aquela nota do palestrante. A aparência não muda o nosso valor. O fato de alguém ser pobre ou rico, doente ou sadio, bonito ou feio, velho ou moço, branco ou negro, doutor ou analfabeto... são detalhes acidentais. O que vale é a grande dignidade de sermos pessoas, e de sermos filhos e filhas de Deus.
A mãe ama todos os filhos e filhas igualmente. Maria Santíssima é assim. Que ela nos ajude a sermos assim também.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.