Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Palestrante oferece nota de cem Reais

Certa vez, um famoso sábio estava fazendo uma palestra para um auditório repleto.

De repente, ele tirou do bolso uma nota de cem Reais, mostrou-a para a plateia e disse: "Quem quer esta nota?" Todos ergueram a mão.

Ele pegou a nota e a amassou. Foi amassando até fazer dela uma bolinha. E fez a mesma pergunta. Os ouvintes levantaram a mão do mesmo modo.

Ele jogou a nota no chão, pisou nela e a sujou toda. Mostrou aquela feiura para a plateia. “E agora, ainda querem esta nota?” Todos repetiram o gesta de sim.

“De fato”, explicou a palestrante, “a nota não perdeu o seu valor. O que mudou nela foi apenas a aparência. É só limpá-la, pronto”.

As pessoas são como aquela nota do palestrante. A aparência não muda o nosso valor. O fato de alguém ser pobre ou rico, doente ou sadio, bonito ou feio, velho ou moço, branco ou negro, doutor ou analfabeto... são detalhes acidentais. O que vale é a grande dignidade de sermos pessoas, e de sermos filhos e filhas de Deus.

A mãe ama todos os filhos e filhas igualmente. Maria Santíssima é assim. Que ela nos ajude a sermos assim também.

 

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...