Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Paz em meio ao perigo

Certa vez, um rapaz se descuidou e estava escorregando em um barranco que dava para um precipício. Ele se agarrou em algumas raízes e ficou dependurado.

Ao olhar para cima, viu um leão querendo devorá-lo. O leão rosnava e mostrava os dentes. Olhou para baixo e viu, prontas para engoli-lo, nada menos que seis onças. O moço erguia a cabeça, via o leão. Abaixava a cabeça, via as onças miando e de olhos fitos nele.

Então ele olhou de lado e viu um pé de moranguinhos, cujas frutas estavam maduras e cheirosas. Segurando a raiz com uma das mãos, com a outra apanhava os morangos e comia. Não só comia, mas se deliciava com a gostosura das frutas. Assim, ele sentiu um grande prazer, comendo aqueles morangos cheirosos.

Você me pergunta: E o leão? Dane-se! E as onças? Danem-se! O importante agora é comer os morangos.

Claro q não podemos ser temerários, cruzando os braços e esperando q Deus resolva sozinho os nossos problemas. Mas um pouco de alegria em meio à crise faz bem. Afinal, J é forte, venceu e está conosco.

Todos nós encontramos pedras no nosso caminho, grandes ou pequenas. Aquelas que podemos retirar, nós retiramos. Mas aquelas que não damos conta, vamos nos lembrar que Deus é providente e, na hora certa, as retirará. Se ficarmos olhando só para os problemas, podemos entrar em depressão.

Maria Santíssima nunca se deu por vencida diante de problemas. Ela sabia que estava dentro do coração de Deus, infinito em poder e criatividade. O que nos parece impossível, para ele é como uma palha.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...