Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Pedro Jorge de Melo e Silva

Na década de 1980, havia, em Olinda, no Recife, um promotor público chamado Pedro Jorge de Melo e Silva. Era casado e tinha três filhos. Cristão católico engajado, pertencia à Ordem Secular do Carmo.

Em 1981, quando Dr. Pedro tinha trinta e cinco anos de idade, o governo federal liberou um bilhão e meio de Cruzeiros para o Pro-agro, projeto pernambucano para o plantio de mandioca.

O dinheiro foi retirado do Banco do Brasil, agência de Floresta PE e, em seguida, totalmente desviado. O caso ficou conhecido como “o escândalo da mandioca”.

Dr. Pedro investigou, descobriu a quadrilha e a denunciou. Recebeu ameaças de morte, mas não se intimidou nem interrompeu as investigações.

Dia 03/03/1982, de manhã, quando ele foi à padaria comprar pão, foi morto com três tiros, vindos de um carro que passava na rua.

Logo em seguida, foi preso um suspeito de ser o mandante do crime. Mas, dias depois, ele “fugiu” da prisão e não foi localizado. Ninguém mais foi preso. Foi publicado que a quadrilha fugiu do Brasil.

“A luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram dominá-la... A Palavra estava no mundo, mas o mundo não quis conhecê-la” (Jo 1,5.10). O mundo não conseguiu e nunca conseguirá dominar a Palavra, o Verbo Eterno presente no mundo, mesmo que isso continue custando o sangue de muitos profetas.

“Quando se completou o tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de uma mulher” (Gl 4,4). Nós agradecemos a Maria sua valiosa colaboração nesse plano salvador de Deus, e pedimos que ela nos ajude a levá-lo para o coração do mundo secular.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...