Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Pentecostes continua hoje

Certa vez, dois rapazes brasileiros foram à Itália a fim de participar do encontro de um movimento católico. Eles não sabiam nada de da língua italiana. Quando chegaram, havia um membro do grupo esperando-os no aeroporto, que também não sabia uma palavra de português.

E tiveram uma alegre surpresa: Os três se entendiam, como se estivessem falando a mesma língua! Dirigiram-se ao local do encontro, e lá também os dois jovens não tiveram dificuldade de se comunicar, apesar de não conhecer nada do idioma italiano.

O fato mostra que o milagre acontecido em Jerusalém no dia de Pentecostes continua acontecendo hoje entre os cristãos católicos. Todos se entendem, apesar de falar línguas diferentes. É o milagre do amor, que nos une em um só corpo.

“Esses homens que estão falando não são todos galileus? Como é que nós os entendemos em nossa língua de origem?” (At 2,7-8).

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...