Havia, certa vez, uma professora que era muito sábia. Ela já podia se aposentar, mas preferiu continuar trabalhando, porque via no magistério um espaço para formar as novas gerações.
Um dia, ela ensinou uma regra excelente de matemática para três alunas: A Vanessa, a Márcia e a Sônia. E sugeriu que elas passassem para frente, ensinando aos colegas da classe.
Semanas depois, ela deu a toda a classe um trabalho, para o qual era necessário saber aquela regra. Todos acertaram. A professora perguntou quem lhes havia ensinado a regra. A classe respondeu em coro: “Foi a Márcia!”
A Márcia tomou a palavra e explicou:
- Fiz isso porque a senhora sempre ensinou que o mal a gente não propaga, mas o que é bom devemos passar para frente.
A classe bateu palmas.
A professora sorriu e disse:
- Muito bem. Era exatamente essa a minha intenção. Eu queria dar a oportunidade de vocês refletirem sobre o que fazer com as informações ruins e as informações boas que recebemos diariamente.
Os meios de comunicação gostam de divulgar notícias negativas: Corrupção, roubos, assassinato, crimes dos mais variados tipos. Se em uma rua existem 100 famílias, 99 andam direito e uma comete um crime hediondo, é esta que fica conhecida no mundo inteiro. O porco gosta de lama; o beija-flor gosta de flores. Vamos ser beija-flores, não porcos.
Existe, nos Estados Unidos, o seguinte provérbio: Dont stay on the black side: Não permaneça no lado escuro. Todas as instituições e acontecimentos têm dois lados: O escuro e o lado da luz. Vamos permanecer no lado da luz.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.