Um dia, o Papa Pio XII estava fazendo uma palestra para casais e para namorados, todos juntos, em um grande auditório que existe no Vaticano.
Observando a plateia, ele viu que os namorados estavam juntinhos, de braços dados, fazendo carinho um no outro, ao passo que os casados estavam, um para lá e outro para cá, sem nenhuma demonstração de afeto.
O Papa ficou triste e fez um desabafo: “Eu pergunto a vocês: O sacramento do matrimônio une ou separa o casal? Observando daqui, vejo que aqueles que não receberam o sacramento demonstram afeto, ao passo que os que o receberam não demonstram!”
E Pio XII fez um apelo: “Vamos provar para os filhos e para a sociedade que o sacramento é uma graça que une, e não tenham vergonha de mostrar publicamente esse amor!”
Claro que o sacramento é uma graça que traz a união e aumenta o amor do casal. O problema é que nem sempre colaboramos com a graça.
Maria Santíssima é a flor mais bela do jardim que é a Igreja. Ela enfeita, alegra e perfuma a Comunidade católica. Mãe das famílias, rogai por nós.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.