Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Por que um discípulo aprendia e o outro não

Havia, certa vez, dois discípulos que acompanhavam o mestre. Um se chamava João e o outro José. Um dia, o José perguntou ao João: “Por que você aprende as coisas facilmente, e eu não?”

O João lhe perguntou: “Por que você acompanha o mestre?” “Para adquirir a sabedoria”, respondeu o José. “E você?” O João respondeu: “Eu vim para conhecer o mestre, conviver com ele e aprender como que ele amarra as sandálias”.

O mesmo vale para os discípulos de Jesus. Ele disse: “Quem acolhe e observa os meus mandamentos, esse me ama. Ora, quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele” (Jo 14,21).

Cristo só se manifesta a quem o ama e obedece aos seus mandamentos. Quem não o ama, não entende o seu Evangelho. Se alguém se aproxima de Jesus, não por um afeto à pessoa dele, mas para aprender a sua doutrina, nunca a aprenderá.

Ser cristão não é apenas acreditar numa doutrina, mas é encontrar-se com Jesus Cristo, conhecê-lo, amá-lo e segui-lo.

 

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...