Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Qual é melhor: futebol ou novela?

Um casal, recém casados, estava brigando muito, e por uma questão muito simples: Ele gostava de futebol e não de novela. Ela era o contrário: gostava de novela e não de futebol.

Todas as noites saía discussão entre eles. Um dia, sentaram juntos e conversaram sobre o problema. E combinaram: Ele aprenderia a gostar de novela, e ela de futebol. E voltou a paz entre os dois.

Instituído pelo próprio Cristo, o matrimônio é uma íntima comunidade de vida e de amor. O amor conjugal é um caminho para Deus e ajuda os esposos na sublime missão da maternidade e paternidade.

O sentido do casamento é viver a caridade na sua forma conjugal. Os esposos ajudam-se mutuamente, sendo um para o outro, e para os filhos, testemunhas da fé e do amor de Cristo.

 

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...