Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R Em Histórias de Vida

Quando a necessidade aperta

Três homens eram inquilinos no mesmo prédio e saiam para trabalhar todos os dias no mesmo horário. Como os três iam de carro, eles se encontravam na garagem do prédio. Não se conheciam, apenas se cumprimentavam com um “Bom dia!”

Meses depois, o preço da gasolina aumentou muito e, o pior, houve racionamento. Só então se tocaram se dirigiam ao mesmo bairro que era bem distante, do outro lado da cidade. Começaram a conversar e combinaram de ir em um carro só, revezando-se.

Que pena que só se tornaram amigos quando a necessidade apertou! Que, pelo menos em nossa Comunidade cristã, sejamos abertos ao diálogo, à amizade e à solidariedade.

“Depois disso, o Senhor designou outros setenta e dois discípulos e mandou-os dois a dois, à sua frente, a todas as cidades e lugares aonde ele pensava ir” (Lc 10,1). Senhor Jesus, tu poderias ter realizado a Redenção sozinho, mas quiseste agir junto conosco. Ensina-nos a solidariedade e a viver e trabalhar juntos!

(Fonte: Pe. Clóvis de Jesus Bovo)

Escrito por
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R

Mais conhecido como Padre Queiróz (in memoriam) recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.