Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Quem deu o presente?

Linkedin

Havia, certa vez, um casal que tinha uma filha de cinco aninhos, paralítica. A casa era um sobrado. 

No dia do aniversário da mãe, o pai chegou em casa para o almoço, a esposa estava no andar de cima e a menina embaixo.

Ele entregou à criança um presente, pegou-a nos braços e subiu com ela a escada. Lá em cima, a menina deu o presente à mãe, junto com um abraço e um beijo, tudo sem sair dos braços do pai. A mãe ficou muito feliz, e a garotinha mais ainda. 

Na verdade, foi a menina que deu o presente. Mas quem a levou a isso foi o pai. Assim acontece conosco na oração. Quem reza somos nós, mas nos braços de Deus. 

Quem toma a iniciativa da oração é sempre Deus. Ele que percebe as nossas necessidades e nos inspira, nos move a pedir, agradecer, louvar, ou pedir perdão. 

Ele faz isso sem interferir na nossa liberdade. Se nos fecharmos e não atendermos aos seus convites, seríamos como aquela menina, se ficasse no andar de baixo e não quisesse subir com o pai. Se não quisermos rezar, Deus fica ao nosso lado, com pena, mas o que fazer? Afinal, somos livres. 

Quando aceitamos o convite de Deus e rezamos, a oração age em nós como limpa-brisa de carro. Pois a nossa vida vai continuamente sujando e embaçando. As nossas falhas vão se somando, e isso obscurece a inteligência, enfraquece a vontade, descontrola os sentimentos... É hora de ligar o limpa-brisa. Imediatamente a oração limpa tudo e nos traz a paz. 

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...

Enviar por e-mail