Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Quem fez este relógio?

Certa vez, um piloto estava sozinho em seu avião pequeno, atravessando a floresta amazônica. O motor foi perdendo força e ele teve de fazer uma aterrissagem forçada, em um rio. Não sofreu ferimentos graves.

Comunicou-se com a torre de controle e informaram que naquele lugar não existia ser humano.

Caminhando um pouco pela mata, enquanto esperava a chegada do resgate, ele encontrou, no chão, entre as folhas secas, um relógio. Viu que estava funcionando!

Seria possível a natureza ter fabricado aquele relógio, por si mesma, sem a ação de um ser inteligente? Evidentemente não. Ou um ser humano passou por ali e perdeu o relógio, ou ele caiu de um avião.

O universo sideral é uma grande máquina em funcionamento, muito mais perfeita e exata que um relógio. Afirmar que Deus não existe é o mesmo que dizer que aquele relógio foi feito ali, por acaso, apenas pela ação do vento.

“São vãs todas essas pessoas nas quais não há o conhecimento de Deus. Porquanto, partindo dos bens visíveis, não foram capazes de conhecer Aquele que É; nem tampouco, pela consideração das obras, chegaram a conhecer o Artífice” (Sb 13,1).

“Quando olho para o céu, obra de tuas mãos, vejo a lua e as estrelas que criaste: Que coisa é o homem, para dele te lembrares, que é o ser humano, para o visitares?” (Sl 8,4-5).

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...