Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Rapaz mata-se em sinal de protesto

Certa vez, aconteceu em um país, um fato triste: Um rapaz foi à praça central da cidade, derramou gasolina em seu corpo e pôs fogo. As pessoas vieram correndo, mas não foi possível salvá-lo. 

Ao lado do corpo, encontraram um bilhete, no qual ele dizia o motivo de seu desatino. Era um protesto contra as injustiças praticadas pela grande indústria local, para com seus funcionários. O protesto se estendia às injustiças cometidas contra os trabalhadores em todo o seu País. 

Ele havia lutado para exterminá-las, mas sentiu-se impotente diante das grandes barreiras que encontrou. 

As pessoas, em volta do seu corpo, comentavam: “Se ele tivesse tido um pouco mais de paciência, poderia ver algum resultado de seu esforço. Mas agora só nos resta enterrar este corpo carbonizado e, junto com ele, os sonhos deste moço”. 

Os jovens que usam droga cometem o mesmo desatino, pois ela mata. Não na hora, mas a prestação. As pessoas gostam de adquirir coisas a prestação. Os usuários de droga são suicidas, pois sabem que ela destrói o cérebro. E, mesmo assim, a usam. É o desespero de quem não vê saída para superar os problemas. 

“Em vez de maldizer a escuridão, acenda um fósforo.” Se o moço tivesse continuado vivo, teria acendido muitos fósforos. Deus é Pai poderoso e não permite para nós barreira sem brecha. Sempre há uma brecha. Só não a encontra quem não procura. Mesmo que saiamos arranhados, o importante é sair do problema.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...