Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Rapaz perdido na floresta

Certa vez, um rapaz, nas férias, saiu passeando numa grande floresta. Depois de muito caminhar, sentiu-se perdido. Na tentativa de encontrar o caminho de volta, experimentou muitos atalhos, mas nenhum o conduziu para fora da floresta.

Enfim, encontrou outro rapaz que também estava perdido. Ao vê-lo, o primeiro pensou: Que bom! E foi logo pedindo: “Você pode indicar-me o caminho para sair da floresta?” O outro respondeu: “Infelizmente eu também me perdi. Mas há uma maneira de nos ajudarmos: Vamos dizendo um ao outro os caminhos que já experimentamos. Assim estaremos mais próximos daquele que nos tirará daqui”.

O trabalho em equipe consiste em cada um dar a sua contribuição, visando um objetivo comum. As nossas experiências e conhecimentos são diferentes. Se os partilharmos, fica mais fácil conseguir o objetivo.

“Devíamos fazer com os pobres o que fez Maria com sua prima Isabel: Colocar-nos a serviço deles” (Madre Teresa de Calcutá).

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...