Havia, certa vez, um rapaz que admirava muito a criação de Deus, especialmente a natureza. Ele achava Deus fantástico, por ter feito o mundo com tanta sabedoria e beleza.
Mas uma coisa o intrigava: o horizonte. Por que existe o horizonte? Nós nunca chegamos até ele! Está na nossa frente e, quando caminhamos em sua direção, ele se distancia.
Quando esse rapaz morreu, passou um tempo no purgatório mas depois foi admitido no Céu. Ficou muito feliz por estar junto com Deus, com os anjos e os santos.
Mas nunca se esqueceu da dúvida. Na primeira oportunidade que teve, chegou perto de Deus e disse: “Senhor, primeiramente muito obrigado por ter criado a natureza, com tanta arte, amor e sabedoria. Só uma coisa eu não entendo: Por que existe o horizonte? As pessoas nunca chegam até ele!”
Deus deu um sorriso e disse: “É justamente isso que faz o povo caminhar. As pessoas estão sempre procurando atingir o horizonte que se propõem, e isto os tira da acomodação”.
De fato, quando lemos a Bíblia, ou estudamos a história da Igreja, vemos tantas pessoas que foram mais santas que nós. Elas estão na nossa frente como o horizonte. Queremos imitá-las, e isto nos faz caminhar sempre.
Maria Santíssima é a criatura humana que está mais perto de Deus, e ao mesmo tempo mais perto de nós. Mais perto de Deus porque é Filha de Deus Pai, Mãe de Deus Filho e Espoa Espírito Santo. Mais perto de nós por que é nossa Mãe.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.