Certa vez, um grupo de rãs estava pulando distraidamente em um campo, e caíram numa cisterna velha. Como havia água no fundo, elas não morreram. Mas não conseguiram mais sair dali.
Com o passar do tempo, elas se reproduziram, e contaram a história para seus filhotes: “Nós estamos aqui porque caímos. Existe, lá fora, um mundo muito mais bonito. Tem sol, flores, borboletas, centopeias...”
Entretanto, quando elas morreram, e os filhotes foram contar para seus filhotes, estes já não acreditaram muito. Pensavam que aquilo era uma invenção, uma fantasia. O mundo é mesmo redondo e escuro, pensaram.
E assim, com o passar das gerações, aquelas histórias viraram contos de fadas.
Muitas vezes, acontece algo semelhante conosco em relação à Redenção. As pessoas falam: “Felicidade não existe. O mundo é triste, só tem mentira, falsidade, corrupção e violência”.
Falam isso porque não conhecem o outro mundo que Adão e Eva perderam e que Jesus recuperou. É um mundo mais bonito, e possível de ser construído, porque está presente nas Comunidades cristãs. Basta acreditar no sonho e fazê-lo virar realidade. “A fé é a certeza daquilo que se espera, a demonstração de realidades que não se veem” (Hb 11,1).
Precisamos, como Jesus, ir atrás das pessoas que estão mergulhadas no pessimismo e convidá-las à alegria e à esperança.
“Eu quero ver, eu quero ver acontecer. Um sonho bom, sonho de muitos, acontecer.”
A mãe não exclui nenhum filho, e se preocupa de preferência com os mais afastados, rebeldes e problemáticos. Assim é Maria Santíssima conosco.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.