Havia uma menina de oito aninhos, que todos os dias ia e voltava da escola sozinha. Ela estudava no período da tarde.
Numa tarde dessas, na hora de voltar para casa, formou-se uma tempestade muito forte. O céu se escureceu e apareceram nuvens carregadas. Apesar disso, a garotinha iniciou sua caminhada para casa. Minutos depois, começou um vento muito forte, com relâmpagos, trovões e raios.
A mãe, preocupada, foi atrás da filhinha. Logo a avistou, vindo na calçada, calma e muito alegre. A cada relâmpago, ela parava, olhava para cima e sorria. Quando viu a mãe, ela correu para abraçá-la e disse: “Mãe, Deus não parava de tirar fotos de mim!”
Moral da história: Quem ama a Deus, confia n'Ele e não tem medo de nada. Pelo contrário, vê, em tudo, sinais do Seu amor. “Tende coragem! Eu venci o mundo” (Jo 16,33).
Maria Santíssima, a filha predileta do Pai, esposa do Espírito Santo e mãe de Deus Filho, é chamada Nossa Senhora da Esperança porque sempre confiou em Deus e teve coragem, mesmo em meio às maiores dificuldades. Que ela nos ajude em nossa caminhada de volta para casa.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.