Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Santa Joana Mola

Havia, certa vez, uma senhora casada, que era médica pediatra. Quando estava no segundo mês de gravidez de seu quarto filho, ela se vê atingida pelo câncer no útero.

Antes de ser operada, embora sabendo do grave perigo que corria se continuasse a gravidez, ela pediu ao cirurgião que salvasse a vida que ela trazia em seu seio. Rezando, entregou-se à Divina Providência.

Com o feliz sucesso da cirurgia, agradeceu intensamente a Deus a salvação da vida que trazia dentro de si.

Passou os sete meses restantes da gravidez na mesma alegria de sempre, e na dedicação à missão de esposa, de mãe e de médica. Temia que seu filho ou filha nascesse doente e suplicava a Deus que isso não acontecesse.

Alguns dias antes do parto, sempre com grande confiança na Providência Divina, ela faz a Deus esta oração: “Senhor, se deveis decidir entre mim e o meu filho, por favor, escolhei a criança!”

Na manhã de 21/04/1962, nasceu a menina, que recebeu o nome da mãe: Joana. Uma criança linda e saudável.

Apesar dos esforços médicos, uma semana depois, dia 28/04/1962, Joana vem a falecer. Tinha 39 anos de idade. Suas últimas palavras foram: “Jesus, eu te amo”.

O seu esposo, Pedro Mola, viúvo, e os quatro filhos, estavam presentes na cerimônia de canonização da italiana Santa Joana Mola, na praça de S. Pedro, em Roma, no ano de 2004.

Hoje, a filha mais nova, Joana, é também médica pediatra. Ela disse aos jornalistas: “Agradeço à mamãe ter sacrificado sua vida por mim. Eu a sinto diariamente junto comigo”.

Que Santa Joana nos ajude a amar mais a pessoa humana, especialmente antes de esta ver a luz do dia. À medida em que cresce em nós o amor à vida humana antes de nascer, cresce também o nosso respeito para com a relação sexual, pois esta é o berço da vida.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...