Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Sempre a caminho

Linkedin

Certa vez, um professor quis fazer uma experiência com seus alunos. Arrumou um balde transparente. Ao entrar na classe, colocou-o em cima da mesa e perguntou: “Este balde está vazio ou cheio?” Todos responderam: “Vazio”. 

Ele pegou, de dentro de uma caixa que havia levado, várias pedras grandes e encheu o balde até a boca. Perguntou: “Agora está vazio ou cheio?” Os alunos responderam: “Cheio!” 

O professor pegou pedrinhas menores e despejou no balde. Elas entraram pelos vãos das pedras grandes, e coube uma boa quantidade de pedrinhas. 

Perguntou novamente: “E agora, o balde está vazio ou cheio?” Os alunos já ficaram meio desconfiados, mas alguns responderam: “Agora está cheio”. 

O professor pegou um vaso com areia e despejou. Coube muita areia entre as pedras. Perguntou de novo. “Agora sim”, disseram os alunos, “o balde está cheio”. 

O professor pegou uma jarra com água e despejou. Coube toda a água da jarra no balde. 

A nossa vida é como aquele balde. Sempre cabe mais. As pedras grandes foram os sacramentos que recebemos: O batismo, a crisma, a primeira comunhão... Mas nem por isso já estamos “cheios”. Precisamos dar ainda muitos passos à frente. Somos caminheiros da esperança, a nossa vida é caminhar. 

O povo hebreu, quando saiu do Egito, começou a caminhar pelo deserto rumo à terra prometida. A caminhada durou trinta anos. Cada dia, ao anoitecer, eles armavam suas tendas. No outro dia cedo, as desarmavam, punham nas costas e continuavam a caminhada. 

A morte será a nossa “terra prometida”, isto é, o nosso ponto de chegada deste longo caminho pelo deserto da vida. 

Que ninguém de nós fique parado, pensando que já chegou ao cume da montanha da perfeição e da santidade. 

Queremos ser como Maria Santíssima. Olhar para Deus, abrir os braços e dizer: “Eis aqui a escrava, o escravo do Senhor. Estou pronto. Falai, Senhor, que vosso servo escuta. Ainda há lugares vazios dentro de mim, onde quero que despejes a Água Viva da vossa graça”. 

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...

Enviar por e-mail