Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Ser chefe é dar exemplo

Certa vez, na antiguidade, o exército de um país foi convocado para ajudar o povo na recuperação de uma vasta região devastada por uma fortíssima tempestade. O comandante mandou um grupo de soldados cortarem árvores e reconstruírem uma ponte que fora levada pela enchente.

Mas não havia homens suficientes, e o trabalho progredia muito lentamente. Um homem, de aparência imponente, que estava passando a cavalo, viu que o oficial dava ordens aos soldados, mas ele mesmo não fazia nada. E perguntou-lhe:

- Você não tem homens suficientes, não é?

- Não, senhor. Preciso de ajuda.

- Por que você mesmo não põe mãos à obra?

- Eu, senhor? Sou um cabo! Respondeu o oficial, aparentemente ofendido com a sugestão.

- Ah, é verdade – respondeu o outro calmamente.

O homem desceu do cavalo e pôs-se a trabalhar com os soldados, até ser concluído o serviço. Depois montou novamente e, enquanto saía, disse ao oficial:

- Cabo, na próxima vez que tiver uma tarefa a cumprir e poucos homens para o serviço, avise ao comandante superior, e eu tornarei a vir.

Aquele homem a cavalo era o general chefe de todo o exército. “Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo” (1Cor 11,1).

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...