Ícaro é um personagem mitológico, surgido na Grécia, mais de mil anos antes de Cristo. Ele era um jovem e seu pai chamava-se Dédalo.
Um dia, os dois foram presos por ordem de Minos, rei de Creta, e encerrados no Labirinto.
Mas os dois foram criativos. Fizeram asas para si, com penas de aves, e fugiram voando.
Dédalo recomendou ao filho: “Cuidado. Lembre-se de que nós colamos as penas com cera de abelha. Por isso, não voe muito alto, porque assim você se aproxima do sol e o seu calor poderá derreter a cera”. E começaram a voar.
Lá na frente, Ícaro ficou maravilhado por estar nas alturas, e voou alto demais. Aproximou-se do sol, a cera derreteu-se e ele caiu no mar, que hoje tem o seu nome: Mar Icário. Fica na Ásia Menor.
A lenda, entre tantas outras mensagens, chama a nossa atenção para as virtudes da humildade e da prudência. Quanta lágrima corre no mundo por causa do exagero em querer “subir na vida”!
Os exercícios de piedade com que os cristãos exprimem a sua veneração para com a Mãe do Senhor manifestam o lugar que ela ocupa na Igreja: Depois de Cristo, é o mais alto e o mais perto de nós.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.