Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Ter fé é ver o invisível

Durante a segunda guerra mundial, na Alemanha, algumas pessoas pobres e perseguidas refugiaram-se em um porão escuro e frio.

Quando as tropas dos exércitos aliados libertaram a Europa, achou-se escrito em uma das paredes daquele triste porão: “Creio no sol, mesmo que ele não brilhe. Creio em Deus, mesmo que ele esteja em silêncio”.

As forças inerentes ao ser humano são fascinantes. Há a força de vontade, o poder do pensamento positivo e das palavras... Entretanto, a mais poderosa força que o homem tem é a fé. Com ela, o espírito triunfa sobre a matéria.

A fé exalta o eterno sobre o temporal e coloca um ponto final, onde existia um ponto de interrogação. A fé zomba da dúvida e está sempre cega para a impossibilidade.

Como o cego que caminha feliz, dirigido por alguém, sem saber o que está à frente, assim devemos entregar nosso amanhã a Deus.

Como visitou a Maria, Deus nos visita e nos anuncia a sua vontade sobre nós. Que sejamos também generosos.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...