Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Um presente valioso, mas condicionado

Linkedin

Havia, certa vez, um rei muito rico e generoso. Ele resolveu dar a um súdito um presente: Todos os dias ia colocar na conta do súdito 1.440 Pesos, que era a moeda do reino. Isso por tempo indeterminado. 

Entretanto, havia uma condição: O súdito devia gastar todo o dinheiro naquele dia. Se não gastasse tudo, a sobra voltaria para a conta do rei. 

Assim aconteceu durante muito tempo. O súdito, feliz, comprou tudo o que queria e ainda sobrava dinheiro. 

Um dia, sem aviso prévio, o rei interrompeu a doação. 

A história é simbólica. O rei é Deus, o súdito somos nós e o dinheiro é o tempo. Todos os dias, Deus nos dá 1.440 minutos. Isto é uma graça incalculável. A nossa vida é um tesouro valiosíssimo. 

Além do tempo, ele ainda acrescenta outros benefícios, como a sua ajuda, e a presença do Espírito Santo com os seus sete dons. O que ele pede é que aproveitemos o nosso tempo, seja para o nosso bem, seja para o bem do próximo, pois no dia em que menos esperarmos, a doação é interrompida pela morte.

Se aproveitarmos bem o nosso tempo, na prestação de contas ouviremos do Rei: “Parabéns, servo bom e fiel!... Vem participar da alegria do teu Senhor!” (Mt 25,23). 

Maria Santíssima utilizou e desenvolveu ao máximo os seus talentos. Que ela interceda por nós.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...

Enviar por e-mail