Havia, certa vez, um casal já bastante idoso. Um dia, ela falou para ele: “Olhe, bem, você já não é mais criança e está com problemas cardíacos. Vou fazer-lhe um pedido: Não andar muito longe. Fique só aqui por perto”. Ele respondeu: “Ótimo, querida. Mas eu peço a mesma coisa para você”. Ela concordou.
Num domingo de manhã, na hora da Missa, houve uma prece por uma pessoa da Comunidade que estava doente. Ele pensou: Amanhã cedo eu vou visitá-la. É longe, mas não conto para minha esposa.
Ela pensou o mesmo, e não contou para ele. Na segunda-feira de manhã, ele foi. Pensando que o marido estivesse ali pelos vizinhos, ela também foi. Chegando à casa do doente, deram de cara um com o outro.
Foi uma emoção, tanto para eles como para a família que os recebia, pois os dois velhinhos achavam a visita a um doente mais importante que um cuidado exagerado com a própria saúde.
Maria Santíssima também gostava de visitar as pessoas em necessidade, e certamente ela visitou muitos e muitos doentes. Que ela nos ajude a vencer a insensibilidade e a indiferença diante dos que sofrem, e nos ajude a descobrir a felicidade de servir.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.