Havia, certa vez, um rei que era muito dominador. Ele criou uma lei obrigando todos os cidadãos a dizerem: “Viva o rei e mais ninguém”.
Na beira da praia, morava um pescador que nunca obedeceu a esta lei. Ele dizia: “Viva Deus e mais ninguém”.
Um dia, o rei ficou sabendo. Mandou chamar o pescador e lhe disse: “Ouvi dizer que você não está cumprindo minha determinação”. O pescador respondeu: “Viva Deus e mais ninguém”.
O rei ficou furioso e decidiu matá-lo. Para isso, criou um estratagema: Pegou um precioso anel, entregou-o ao homem e disse: “Guarde este anel e daqui a um mês traga-o para mim. Se você não o trouxer, morrerá junto com a esposa e os filhos. Se trouxer, ganhará uma fazenda”.
O homem levou o anel para casa, colocou-o dentro de um vidro, fechou bem e o enterrou no meio da floresta, em um lugar secreto.
Mal sabia ele que o rei tinha mandado um espião que, de longe, viu tudo. À noite, o espião retirou o anel e jogou-o no mar.
Trinta dias depois, o pobre homem foi desenterrar o anel, e não o encontrou. O vidro estava lá, mas vazio.
Ele disse para a esposa: “Como todos nós vamos morrer, vou pegar um peixe para comermos pela última vez”.
Aconteceu que, ao abrir o peixe, encontrou dentro dele o anel! Muito feliz, o pescador foi ao palácio e entregar o anel.
Na frente do palácio, viu a forca já preparada para ele e a família. Foi o contrário, acabou ganhando a fazenda, porque palavra de rei não volta atrás.
Só Deus é o Senhor absoluto, acima de todas as autoridades do mundo. Ele não é só poderoso, mas é nosso Pai querido.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.