Um dia, Deus bateu à porta de um rapaz e o chamou, dizendo: “Levante-se e vá cuidar do meu povo”. O rapaz respondeu: “Senhor, eu vou, mas não agora! Sou ainda novo e tenho pouca experiência na vida. Venha me chamar daqui a uns três anos, aí então eu atenderei”. Deus falou: “Está bem”.
Três anos depois, Deus voltou e o chamou: “Fulano, vá cuidar do meu povo”. Ele respondeu: “Oh, Senhor! Eu me casei e tenho crianças pequenas. Minha família ocupa todo o meu tempo. Depois que as crianças crescerem, pode me chamar que eu atenderei”.
Muitos anos mais tarde, todos os filhos dele se casaram, pela terceira vez Deus voltou e o chamou, dizendo: “Fulano, você já criou os filhos, eles estão todos casados. Você e a esposa estão sozinhos em casa. Vá cuidar do meu povo”. Ele respondeu: “Senhor, eu estou cansado. Sonhava com estes dias para descansar. Daqui a um tempo, o Senhor volte, que eu atenderei ao seu chamado”.
Anos depois, Deus voltou e o chamou, dizendo: “Agora você já descansou. Vá cuidar do meu povo”. Ele respondeu: “Senhor, desculpe-me, mas agora não dá mais. Eu já estou velho, doente, e não tenho forças para atender ao seu chamado”.
Que diferença entre esse senhor e as vocações bíblicas: Samuel, Ester, os Apóstolos... Isaías disse para Deus que estava cheio de pecados. Deus resolveu o problema na hora, passando uma brasa nos seus lábios e queimando seus pecados. Então Isaías disse: “Aqui estou! Envia-me” (Is 6,5-8).
A resposta vocacional mais bonita é a de Jesus: “Não foram do teu agrado holocaustos nem sacrifícios pelos pecados. Então eu disse: Eis que eu vim, ó Pai, para fazer a tua vontade” (Hb 10,6-7).
Maria Santíssima deu uma resposta insuperável. Ninguém, depois de Jesus, foi tão pronto e disponível no seu sim a Deus Pai: “Eis aqui a escrava do Senhor. Faça-se em mim conforme a tua palavra”. Que aprendamos a ser mais generosos diante do chamado de Deus.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.