Havia, certa vez, um rei que sempre dava razão às pessoas que o procuravam.Vinha um e relatava um problema, o rei escutava com paciência e, no fim, dizia: “Você tem razão”. E a pessoa saía confortada.
Minutos depois, vinha outro, falava exatamente o contrário, e o rei dizia a mesma coisa: “Você tem razão”. Também essa pessoa saía contente.
A rainha, que sempre ouvia as conversas, começou a irritar-se com esse procedimento do marido. Um dia, ela perdeu a paciência. Aproveitando uma hora em que ele estava só, ela descarregou a sua irritação:
“Você não tem caráter! Não é homem, não honra essas calças que veste! Onde já se viu: Vem um e fala uma coisa, você dá razão. Vem outro e fala exatamente o contrário, você dá razão a este também!”
Depois que ela falou tudo o que queria, o rei olhou para ela com um sorriso compreensivo e disse: “Querida, você tem razão!”
Pronto, a rainha também saiu do escritório do marido contente, porque ele concordou com ela.
Claro que devemos ser fiéis à verdade. Mas o grande exemplo que esse rei nos dá é a compreensão e o acolhimento às pessoas.
Maria Santíssima, Mãe acolhedora, rogai por nós.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.