Por Redação A12 Em Igreja

10 de fevereiro: Dia Mundial de Oração e Jejum pela Paz na Síria e no Iraque

“Carregarás a cruz deles por um dia? Na Quarta-feira de Cinzas reze e jejue pelo Iraque e Síria”. Com este apelo, a Fundação Pontifícia ‘Ajuda a Igreja que Sofre’ propõe o 'Dia Mundial de Oração e Jejum pela Paz na Síria e no Iraque', a ser realizado no próximo dia 10 de fevereiro, quando toda a Igreja inicia o seu período quaresmal.

oração_egito_fundacaoais

A iniciativa reafirma a importância da unidade da Igreja e de todos os cristãos pelos irmãos que sofrem com a guerra e intolerância religiosa nessas regiões.

“Temos extrema necessidade de vossa ajuda, mas aquilo que vos pedimos agora é a misericórdia. Rezem e jejuem para que o Senhor tenha misericórdia de nós”, pediram os Patriarcas Caldeu, Louis Raphael Sako, e Melquita, Gregorios III Laham.

 

“Nesta Quaresma, carreguem a nossa cruz como Simeão fez com Jesus”, exortou o Patriarca Gregorios III.

Também é possível participar da campanha através das redes sociais, utilizando os hashtag #fastandpray #carrythecross #AshWednesday.

“Assistimos aos atrozes sofrimentos das crianças, à agonia de seus pais e estamos constantemente rodeados pelo ódio e pela morte”, contou o Patriarca Gregorios III. O prelado sírio que que todos cristãos do mundo façam este esforço e se unam em oração por este povo. “Nesta Quaresma, carreguem a nossa cruz como Simeão fez com Jesus”, exortou o Patriarca.

O Patriarca dos Caldeus, Raphael Sako, esclarece que “quem podia deixar o Iraque já o fez. Milhares de crianças nos campos de refugiados passam fome, mas têm sobretudo sede de futuro: querem uma escola e uma casa”. Junto a esse pedido, o Patriarca manifesta o seu desejo: “Que nesta Páscoa, na terra de Abraão, os cristãos possam finalmente ressurgir das cinzas”.

Desde o início da crise síria, em março de 2011, a Ajuda à Igreja que Sofre realizou projetos de apoio às populações da Síria e do Iraque, num valor de 27 milhões e 670 mil euros.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.