Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 10 JUL 2019 - 14H04

11º Muticom será realizado em Goiânia (GO)

Reprodução
Reprodução


A capital do Estado de Goiás, Goiânia, vai receber entre os dias 17 e 21 de julho, a 11ª edição de um dos mais reconhecidos eventos da comunicação na Igreja, o Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom).

Leia MaisProduções da Rádio Aparecida concorrem ao Prêmio de Comunicação da CNBB

Este ano, o evento traz o tema 'Comunicação, Democracia e Responsabilidade Social' e quer refletir sobre os caminhos e as perspectivas das relações entre a Igreja Católica, a sociedade brasileira e a cultura contemporânea no campo da comunicação.

Palestrantes como os jornalistas Nilson Klava, da Globonews, e o professor e pesquisador em comunicação Moisés Sbardelotto serão alguns dos nomes que marcarão presença no evento.

Dentro do Muticom também acontecem o 1º Encontro de Jovens Comunicadores da Signis Brasil, o 10º Encontro de Jornalistas e a cerimônia de entrega dos Prêmios de Comunicação da CNBB.

O participante poderá participar de conferências que tratam principalmente de comunicação, responsabilidade social e democracia, bem como workshops, stand-ups, conhecer cases, apreciar a programação cultural, com shows e apresentações diversas.

O Muticom é realizado a cada dois anos, desde 1998, reunindo agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom), bispos, sacerdotes, seminaristas, diáconos, religiosos, leigos, pesquisadores e jornalistas para o aprofundamento, troca de conhecimentos e análise crítica, a partir de estudos e práticas de comunicação no âmbito da Igreja e da sociedade.

A centralidade do Muticom está em aproximar e evidenciar as diversidades e potencialidades das iniciativas de comunicação eclesial (pastoral, profissional e acadêmica) nos estados, onde estão as dioceses e arquidioceses da Igreja Católica no Brasil.

A sede do evento será o Centro de Pastoral Dom Fernando (CPDF), pertencente à Arquidiocese de Goiânia.

Fonte: Muticom

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.