Por Valquíria Vieira Em Igreja

14º Seminário Internacional de TVs de inspiração católica começa em Aparecida

O Hotel Rainha do Brasil em Aparecida (SP) está recebendo produtores de TVs de inspiração católica de vários países para um seminário organizado pela SIGNIS Mundial com o tema “Conhecer a sua audiência: chegar às periferias”.

A presidente da SIGNIS Brasil, Irmã Helena Corazza, conversou com A12.com e falou sobre as apresentações do Seminário.Ir. Helena Corazza - Reprodução

“O Objetivo do Seminário é compartilhar conteúdos, temos as TVs Católicas e os produtores que apresentam suas experiências e também sobre audiências, para nós é um enriquecimento para conhecer oq eu acontece em outros países já que temos muitas TVs católicas no Brasil e muita produção de conteúdo”, aponta.

 

Entre as exposições apresentadas pelos participantes do Seminário, irmã Helena destacou a República Dominicana que enfrenta desafios para manter um canal católico com poucas condições e como o mercado publicitário ainda não vê os meios católicos como um bom espaço de publicidade.

“Me tocou muito a apresentação da República Dominicana, a luta para manter um canal católico apesar das poucas condição eles buscam a partilha ‘vamos compartilhar a nossa pobreza’, foi assim que também começamos a nossa Rede Católica de Rádio, compartilhando da nossa pobreza, muitas coisas que fizemos aqui somando e compartilhando”, colocou

“A luta que temos como católicos para levar adiante a comunicação, sendo ela uma alternativa ao sistema, mesmo com grande grupos sentimos muito entre nós, como o mercado publicitário nos discrimina como católicos, por promovermos os valores, tendo em conta que como se o católico não consumisse”, apontou.

Sobre os desafios que as TVs católicas ainda enfrentam irmã Helena acredita que é a qualidade e atender a necessidade do interlocutor.

“A produção de TV católica ainda tem o desafio de oferecer qualidade e incidir na necessidade do interlocutor, não do receptor, mas do interlocutor, internauta, do ouvinte, como falar com as pessoas hoje ou como falar a partir delas isso é um grande desafio”, finalizou.

O Seminário da SIGNIS Mundial termina na próxima terça-feira (25) e a SIGNIS Brsai já tem programa um seminário para outubro próximo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.