Por Redação A12 Em Igreja

Direitos humanos e animação missionária são tema de curso em Brasília

O Centro Cultural Missionário em Brasília realiza, de 11 a 15 denovembro, o 3º Encontro e Formação Missionária para Coordenadores de Comidis (Conselho Missionário Diocesano) e Comipas ( Conselho Missionário Paroquial) e Agentes De Pastoral Afro-Brasileira.

 

Tema: Animação missionária das comunidades e a educação em Direitos Humanos e relações étnicos-raciais

O encontro abordará o tema da animação missionária das comunidades e a educação em Direitos Humanos e relações étnicos-raciais, como uma das problemáticas fundamentais para uma nova e autêntica fraternidade entre povos e pessoas, promovida pela ação evangelizadora da Igreja.

Para isso o CCM e o COMINA contarão com a colaboração da Pastoral Afro-brasileira, e do Instituto Superior de Filosofia Berthier de Passo Fundo (RS), que promove um curso de pós-graduação nessa área.

Os Encontros de Formação Missionária para coordenadores e animadores de COMIDIs e COMIPAs, promovidos pelo Centro Cultural Missionário (CCM), são um momento de animação, debate e troca de experiências em nível nacional, e têm por objetivo fortalecer a articulação dos organismos missionários, bem como fornecer instrumentos básicos para que a animação missionária aconteça em todas as dioceses e paróquias do país.

Programação

Segunda, 11 de novembro às 19h: acolhida e abertura.              

Terça, 12 de novembro: Conceitos e Concepções dos Direitos Humanos e das Relações Étnico-Raciais.              Fundamentos filosóficos, sociológicos, antropológicos               e políticos – Padre dr. José André da Costa, Diretor       Geral do IFIBE.

Quarta, 13 de novembro: Educar à Igualdade e Educar à Diferença. Elementos de educação     em Direitos Humanos e relações étnico-raciais – Prof.   dr. Paulo CésarCarbonari, Diretor Pedagógico do IFIBE.              

Quinta, 14 de novembro: Missão e Alteridade: Reconhecimento E Fraternidade. A evangelização como promoção      de uma       sociedade justa e solidária: práticas, caminhos,               tarefas – Padre Jurandyr Azevedo Araújo, assessor nacional da Pastoral Afro-brasileira, e secretários das POM.       

Sexta, 15 de novembro, até 12h00: Animação  Missionária,      Direitos Humanos e Relações Étnico-Raciais. Articulação, encaminhamentos e compromissos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...