Por Redação A12 Em Igreja

3º Festival da Família em Florianópolis celebra Dia Mundial das Comunicações Sociais

festivaldafamilia2015_cartaz_0725No próximo domingo, 17 de maio, a Igreja celebra a Ascenção do Senhora, data que também concentra outras comemorações, como o Dia Internacional da Família e o Dia Mundial das Comunicações Sociais.

A Arquidiocese de Florianópolis (SC) realiza pela terceira vez o Festival da Família organizado pela Comissão Arquidiocesana para a Vida e Família de Florianópolis (SC).

O evento é um momento de confraternização das famílias com uma programação celebrativa, musical e de lazer.

No bolsão da avenida Beira Mar Continental das 9h às 17h deste domingo (17) as famílias se encontrarão para participar de toda a programação preparada para reunir as famílias.

Às 9h a acolhida será feita pela Comunidade Aba Pai com apresentação musical. Às 10h30, terá celebração da Santa Missa presidida pelo arcebispo de Florianópolis, dom Wilson Tadeu Jönck, e concelebrada por padres e diáconos.

No local do evento, haverá praça de alimentação, com uma novidade esse ano, algumas tendas contarão com apresentações para jovens, crianças e adultos.

Às 13h, terá início no palco central as apresentações musicais para alegrar a tarde das famílias, com participação do Ministério Glória Eterna, Simone Medeiros e família, Ministério do Santuário Nossa Senhora de Fátima, Comunidade Aba Pai, entre outras atrações. O "Cine Família" também será um grande destaque do evento.

  Segundo Padre Hélio Luciano, Assessor da Comissão Arquidiocesana para a Vida e a Família da Arquidiocese de Florianópolis, a expectativa para o evento é que as famílias participem com alegria..

"A intenção do Festival da Família, desde o princípio, foi de reunir as famílias para viver a alegria do Evangelho em um dia de convivência, com atividades simples, através da “cultura do encontro” que tem nos ensinado o Papa Francisco. Por isso nunca medimos o êxito pelo número de participantes, mas sim pela alegria daqueles que participam. De todos os modos, no primeiro festival tivemos aproximadamente 2 mil pessoas e no ano passado quase 3 mil. Conforme vão acontecendo as edições do Festival cremos que a tendência do mesmo é ir crescendo".  

O Dia Mundial das Comunicações Sociais esse ano tem como tema, definido pelo Papa Francisco, "Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.