Neste domingo (27), todas as dioceses do Estado de São Paulo que compõem a Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), concluíram a sua 41ª Assembleia das Igrejas Particulares.
Reunidos no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida desde o dia (25), bispos, padres, leigos e leigas, coordenadores diocesanos de pastoral, representantes de organismos pastorais, movimentos e associações discutiram o tema ‘Comunidades Eclesiais Missionárias e a Missão Evangelizadora no Contexto da Cultura Urbana’, com o objetivo de promover a partilha e as ações necessárias para evangelizar nas grandes cidades.
Todos os participantes reuniram-se no Altar Central do Santuário Nacional para celebrar o encerramento do evento durante a missa das 8h, que foi presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.
Em sua reflexão, Dom Orlando destacou que é um momento forte de Igreja na Casa da Mãe Aparecida, mas também no mundo inteiro, pois conclui-se também o Sínodo do Amazônia, justamente no decorrer do Mês Missionário Extraordinário. “Podemos dizer: exulte a Mãe Igreja por tanta graça e tantas maravilhas”, afirmou o Arcebispo.
Ele também refletiu sobre as Diretrizes Pastorais da Igreja, que traz muitas bênçãos a todo o povo e que dá caminhos para a missão no centros urbanos. “Deus habita na cidade e lá também habitam os maiores desafios e as maiores esperanças; a missão marca os atuais tempos da Igreja”.
Balanço
O presidente da Regional Sul 1 da CNBB e Bispo de Mogi das Cruzes (SP), Dom Pedro Luiz Stringhini, em conversa com a reportagem do A12, considera que a Assembleia das Igrejas Particulares foi mais um momento muito rico. “Saímos felizes e agradecidos. Encerrar com a missa na Basílica nos animou e nos ajudou para evangelizar cada vez melhor nos centros urbanos”.
1/5
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.