Copacabana no Rio de Janeiro (RJ) receberá no domingo (01) a 4ª edição da Marcha pela Vida contra o aborto, a partir de 14h.
Em referência ao 1º de maio, a manifestação organizada pelo Movimento Brasil sem Aborto traz como tema "Protegendo o trabalhador do futuro". A expectativa é reunir cinco mil pessoas, além de artistas e lideranças.
O cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, em um vídeo convidou os cristãos a participar da Marcha.
“Vamos manifestar que nós somos a favor da vida em todas as circunstancias e que a vida humana é coisa mais bela que temos na face da Terra, que queremos valorizá-la desde a concepção até a morte natural passando pela dignidade humana, valores humanos cada vez mais”, colocou.
“Queremos construir um Brasil sem violência, sem aborto. Defendemos o direito de nascer que pertence a todos”, afirmou a coordenadora estadual do movimento, Maria José da Silva. "As mulheres devem lutar pelo direito à vida e pelo direito de ter seus filhos com dignidade".
A cantora Elba Ramalho marca presença, como todos os anos. "Quando uma mulher passa por um aborto, fica com marcas profundas no seu interior", conta. "Não podemos produzir a morte. O mundo precisa de pessoas que construam a vida, a paz, o bem, o bem comum".
Outros artistas, autoridades políticas, representantes de diversas religiões e lideranças de movimentos sociais também são esperados.
O movimento tem como característica ser suprapartidário e suprarreligioso, buscando a união e mobilização de todos os cidadãos que compreendem o valor da vida humana desde a concepção.
A concentração é em frente à rua Miguel Lemos (estação de metrô Cantagalo). A marcha segue em direção ao Leme.
Mais informações na Fanpage do evento no Facebook - facebook.com/caminhadavidario
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.