Por Redação A12 Em Igreja

4ª edição da Marcha pela Vida acontecerá no Rio de Janeiro

4_marcha_pela_vida_rio_de_janeiroCopacabana no Rio de Janeiro (RJ) receberá no domingo (01) a 4ª edição da Marcha pela Vida contra o aborto, a partir de 14h.

Em referência ao 1º de maio, a manifestação organizada pelo Movimento Brasil sem Aborto traz como tema "Protegendo o trabalhador do futuro". A expectativa é reunir cinco mil pessoas, além de artistas e lideranças.

O cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, em um vídeo convidou os cristãos a participar da Marcha.

“Vamos manifestar que nós somos a favor da vida em todas as circunstancias e que a vida humana é coisa mais bela que temos na face da Terra, que queremos valorizá-la desde a concepção até a morte natural passando pela dignidade humana, valores humanos cada vez mais”, colocou.

“Queremos construir um Brasil sem violência, sem aborto. Defendemos o direito de nascer que pertence a todos”, afirmou a coordenadora estadual do movimento, Maria José da Silva. "As mulheres devem lutar pelo direito à vida e pelo direito de ter seus filhos com dignidade".

A cantora Elba Ramalho marca presença, como todos os anos. "Quando uma mulher passa por um aborto, fica com marcas profundas no seu interior", conta. "Não podemos produzir a morte. O mundo precisa de pessoas que construam a vida, a paz, o bem, o bem comum".

Outros artistas, autoridades políticas, representantes de diversas religiões e lideranças de movimentos sociais também são esperados.

O movimento tem como característica ser suprapartidário e suprarreligioso, buscando a união e mobilização de todos os cidadãos que compreendem o valor da vida humana desde a concepção.

A concentração é em frente à rua Miguel Lemos (estação de metrô Cantagalo). A marcha segue em direção ao Leme.

Mais informações na Fanpage do evento no Facebook - facebook.com/caminhadavidario

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.