Por Redação A12 Em Igreja

"A família se realiza no amor": propõe subsídio Hora da Família

Sete encontros são propostos pelo "Hora da Família", edição 2015. O material foi preparado especialmente para as famílias, jovens, crianças, casais de namorados, noivos; com a proposta de celebrar o amor como primeira missão de cada pessoa. Com a aquisição do subsídio as comunidades irão celebrar na unidade, por todo o Brasil, a Semana Nacional da Família, de 9 a 15 de agosto.

A edição deste ano do "Hora da Família" está em sintonia com o tema do Encontro Mundial das Famílias, que ocorrerá no mês de setembro, na Filadélfia, com a presença do papa Francisco. Propõe para reflexão "O amor é a nossa missão: a família plenamente viva".

O tema do "Hora da Família recorda que o homem e a mulher se realizam no amor. Durante os encontros, será possível entender que as famílias que vivem o amor são plenamente vivas e, assim, sendo este "o melhor caminho para encontrar o verdadeiro amor, fonte inesgotável de alegria e de realização".

O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família, dom João Bosco fala de como o subsídio Hora da Vida propõe uma reflexão sobre a família que esse ano está numa grnde discussão devido a preparação e realização do Sínodo.

Ouça:

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.