Por Redação A12 Em Igreja

Testemunhos: A importância da Missa do Crisma

Na manhã da quinta-feira santa, as dioceses sempre celebram a Missa do Crisma. Momento em que são abençoados os óleos que serão utilizados para os sacramentos durante todo o ano. Além disso, se celebra a instituição do ministério sacerdotal. Por isso, nesta celebração, se reúne todo o clero para renovar as promessas feitas no dia da ordenação.

O Santuário Nacional recebeu a Missa do Crisma que teve a presença da Arquidiocese de Aparecida, com os membros do clero, ordens religiosas, seminaristas e leigos.

:: Missa do Crisma no Santuário Nacional de Aparecida ::

O Portal A12.com esteve presente e procurou entender a importância desta Missa para a Igreja, consagrados e vocacionados:

testemunho_pe_andre_luiz_pizaniPra mim é um momento importante, porque é minha segunda vez renovando as promessas. Ainda me considero recém-ordenado, então acho que toca muito o nosso coração, a gente relembra o dia da nossa ordenação, no qual entregamos a nossa vida. E para a Igreja também é um momento forte, em que a gente celebra a instituição do sacerdócio e da Eucaristia. É um momento de unidade da Igreja, em que todos se sentem pertencentes ao mesmo corpo, ao Corpo de Jesus. E justamente nesta manhã, em que nós vamos iniciar o nosso Tríduo Pascal, a Semana Maior, o momento mais forte da nossa fé. É importante a gente se unir em oração e reviver tudo aquilo que Jesus viveu e passou por nós.
Pe. André Luiz Pizani, vigário na Paróquia Nossa Senhora da Glória, Guaratinguetá (SP)

 

testemunho_ir_maria_isabel_mendePra mim esta celebração é uma renovação da nossa espiritualidade, da vida do sacerdote, da vida da Igreja e da nossa missão de sermos verdadeiros cristãos católicos. Portanto, é essa alegria de poder ver a nossa Igreja sempre crescendo na fé. Além disso, a nossa congregação tem como carisma deixar a marca de Deus por onde passarmos. Então, participar deste momento é como deixar o amor de Deus e sua misericórdia infinita a todos aqueles que nós encontramos.
Ir. Maria Isabel Mendes, Irmãs Franciscanas da terceira ordem seráfica, Guaratinguetá (SP)

 

testemunho_gustavo_santosBom, enquanto seminarista, esta celebração é uma experiência que nos anima, nos motiva, porque momentos assim ou como os de ordenação, seja diaconal ou presbiteral, são momentos muito fortes na caminhada de um vocacionado. Essas cerimônias resgatam aquelas emoções e sensações primeiras e a gente vê que não fica só naquele dia da ordenação. Além disso, vemos que é importante esse renovar de promessas, porque o próprio ministério não pode ser esfriado, não pode ir se desgastando, a gente sempre tem que revigorar a escolha feita um dia na nossa vida. Então, pra mim é bonito ver os padres, com trinta, vinte e cinco anos de sacerdócio, se reunindo para renovar suas promessas. É algo que me encanta muito, sabendo já que eu vou participar disso depois que for ordenado e, a cada ano, poderei reviver as experiências que tive inicialmente.
Gustavo Santos, seminarista no Seminário Bom Jesus, Aparecida (SP)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.