Por Redação A12 Em Igreja

A “missão” do palhaço “Pimpa” em meio às crianças de Gaza

A missão do voluntário Marco Rodari no território de Gaza é bem simples, oferecer por alguns instantes um pouco de alegria e deixar para sempre uma marca de esperança no coração das crianças daquele lugar. 

Membro da associação italiana "I Colori del Sorriso" (As cores do sorriso), o voluntário que é mais conhecido como o palhaço "Pimpa", já se apresentou mais de 200 vezes na cidade de Gaza e ainda nas regiões mais tocadas pela destruição, como Beit Lahiyah, Beit Hanoun, Shujaya, Khan Younis e Rafah. 

No ano passado, o voluntário esteve em Gaza durante a guerra, e neste ano voltou e permaneceu mais três meses. Em entrevista publicada pelo Patriarcado Latino de Jerusalém, Marco Rodari falou sobre essa nova experiência. 

Marco Rodari com crianças em Gaza.

Em suas respostas, Rodari demonstrou os sofrimentos vividos naquela região e o desejo de ver renascer a esperança, principalmente entre as crianças de Gaza. 

“Pensava que encontraria ruínas e homens cansados”, disse Rodari. “Mas nestes meses, Gaza demonstrou-se muito vivaz. As iniciativas sociais e culturais refloresceram e voltou-se a viver um verão quase normal. Muitos jovens animaram os acampamentos de verão com um enorme desejo de alegrar as crianças", contou. 

O voluntário recordou que as crianças de 6 anos, em Gaza, já passaram por três guerras e tendo a consciência de que elas são o futuro daquela região, são as que mais "merecem um pouco de felicidade", afirmou. 

"Encontrei este mesmo espírito nas escolas, nos professores e nos alunos, felizes finalmente de retornar às aulas no dia estabelecido pelo calendário escolar, e não pelas bombas”, acrescentou. 

O palhaço conta que junto aos inúmeros espetáculos, também abriu diversas escolas de magia para crianças para ensiná-las sobre a "maravilha de levar o sorriso aos outros".

"Uma criança a quem presenteie esta maravilha será portadora de felicidade: mercadoria rara nesta pequena faixa de terra', finaliza Rodari. 

Marco Rodari com crianças em Gaza.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.