Por Redação A12 Em Igreja

ANEC celebra Dia Nacional da Escola Católica em Brasília

Nesta sexta-feira, 15, é celebrado o Dia Nacional da Escola Católica. Em Brasília (DF), a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), promove uma missa no Santuário Dom Bosco, às 15h, para comemorar a data. 

missa_escola"Celebrar o Dia Nacional da Escola Católica, para a ANEC é reavivar seu compromisso educacional e cristão na promoção dos valores que alicerçam essa formação integral da pessoa humana, na fomentação do diálogo nas diferenças em um contexto sempre mais plural e com grandes marcas da mudança de época", assinala nota da associação. 

A ANEC é uma associação de caráter educacional e cultural, que reúne instituições mantenedoras de estabelecimentos confessionais católicos de educação e ensino em todos os seus níveis, graus e modalidades, sediadas em todo o Brasil, promovendo a formação integral, segundo o Evangelho e a Doutrina Social da Igreja.

Em todo o país, a ANEC congrega 415 Mantenedoras, 100 Instituições de Ensino Superior, 1.743 instituições de educação básica, 177 obras sociais e 18 hospitais, com a estimativa de 2.500.000 de alunos, e cerca de 100.000 professores e funcionários. As entidades associadas estão presentes em mais de 900 cidades brasileiras, em todos os Estados da Federação. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.