Por Marília Ribeiro Em Igreja

Ano da Paz: Viver em família é viver a experiência da fé e do amor em Deus

Ano da Paz - Vocação da FamíliaNeste domingo (9), 19º domingo do tempo comum, o tema do ano paz é a Vocação da Família e nessa mesma data a Igreja celebra o início da Semana Nacional da Família que vai acontecer de 9 a 15 de agosto.

Para refletir esse tema o portal A12.com conversou com o padre Arcemírio Leôncio Carvalho, pároco da Paróquia Sagrada Família, pertencente à Diocese de Taubaté (SP).

O pároco começou explicando que a família é a nossa primeira comunidade e é nela que acontece a formação dos bons homens e boas mulheres. O Padre destacou ainda que foi na rotina da família que Deus começou a fazer a sua experiência redentora de ser homem e que por meio dela é que surgem os valores básicos do seu reino de amor entre os homens.



Padre Arcemírio explica de que maneira a igreja fortalece a importância do sacramento do matrimônio, no entanto ressaltou a necessidade de um trabalho maior com os jovens e casais mais experientes para que vivam bem o matrimônio e a família.



Para finalizar padre Arcemírio descreve algumas características da Sagrada Família, e afirma que é na família de Nazaré que as pessoas podem encontrar diretrizes que orientam os caminhos e ensinam a enfrentar as dificuldades.

 

 

 

 
 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.