Por Redação A12 Em Igreja

Aplicativo sobre o Santo Sudário supera 2 mil downloads

 A exposição do Santo Sudário em Turim, norte da Itália, tem despertado a atenção em todas as partes do mundo. Uma prova disto são os mais de 2 mil downloads do aplicativo multimídia “O mistério do  Santo Sudário” (Il mistero della Sindone, em italiano). O e-book – disponível para tablet Android e iPad e para smartphone – é gratuito e foi realizado pela Fundação Terra Santa.

Aplicativo Santo SudárioAté a data de 10 de junho, o aplicativo havia sido baixado por 2036 usuários, a maior parte deles da Itália (1849), mas também Estados Unidos (25),   Espanha (19), México (17), França (14), Polônia (13), Suiça (12), Alemanha (11), Brasil (10) e em países de tradição não-cristã, como China (5), Paquistão (2), Turquia (1), Bahrein (1), Indonésia (1) e Vietnã (1). Dos downloads, 1067 foram feitos por tablet Android e smartphone, enquanto 969 por iPad.

Seções
O e-book está dividido em três seções: os Lugares da Paixão, o Espelho da Paixão e a Pesquisa sobre a Paixão.  Os aprofundamentos, galerias de fotos, documentários e reconstruções virtuais auxiliam o leitor a vislumbrar a relíquia em seu contexto original, ou seja, a Terra Santa no tempo de Jesus.

Na primeira seção, o Lugares da Paixão, o usuário é acompanhado nos lugares em que se consumou a Paixão de Cristo, como o Horto das Oliveiras, a Via Sacra, o Calvário, o Santo Sepulcro. Na seção Espelho da Paixão é aprofundado o conhecimento sobre o Santo Sudário, à luz do Evangelho. Quais as teorias mais críveis que explicam a origem do ‘desenho’ deixado no manto. Por fim, a questão dos exames com o método do Carbono 14.

O Mistério do Sudário é produzido pela Fundação Terra Santa, patrocinada pela Custódia da Terra Santa. O Studium Biblicum Franciscanum de Jerusalém foi o responsável pela revisão científica dos dados. (JE)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.