Por Redação A12 Em Igreja

Aracaju sediará retiro de seminaristas do Nordeste

renascem_divulgacao_270x191Promovido todos os anos no mês de julho, o retiro de seminaristas Nordestão 2015, conhecido como Renasem Nordestão, será realizado este ano na arquidiocese de Aracaju (SE), de 13 a 17 de julho, no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição.

O evento, que abordará o tema "Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo", é uma iniciativa da Renovação Carismática Católica (RCC). O objetivo é fomentar a espiritualidade que despertou as vocações nos seminaristas diocesanos e religiosos, provenientes dos vários grupos de oração e das novas comunidades.

Participarão do encontro o arcebispo de Aracaju, dom José Palmeira Lessa;  arcebispo coadjutor de Aracaju, dom João José Costa; bispo de Propriá (SE), dom Mario Rino Silvieri; além do padre Edmilson, da Comunidade Canção Nova; do seminarista Thaisson Santarém, coordenador nacional do Renasem, e demais convidados.

“O retiro, que será um momento propício de escuta da Palavra e de aprofundamento na fé, tem mobilizado seminaristas e padres da Província Eclesiástica de Aracaju que têm trabalhado bastante para acolher os retirantes, que virão de todos os estados do Nordeste”, comentou Afonso Filho, seminarista e um dos organizadores.

As inscrições devem ser feitas pelo coordenador estadual do Ministério para Seminaristas, em cada estado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.