A Arquidiocese de Bogotá, na Colômbia, lançou recentemente uma obra comemorativa pelos 450 anos da arquidiocese.
Foto de: divulgação
Livro conta história da Arquidiocese de Bogotá,
na Colômbia.
A publicação é fruto de uma parceria entre a Arquidiocese, a Universidade São Tomás e as Edições USTA, que apresentaram a obra na Feira Internacional do Livro de Bogotá 2015.
No livro, que se publica no marco do jubileu pelos 450 anos de história da Arquidiocese de Bogotá, se apresentam diversas perspectivas, como a impressão arquidiocesana no âmbito evangelizador e uma instituição que tem sido dinâmica em diversos processos socioculturais, econômicos e políticos na história nacional.
Diferentes capítulos foram escritos por estudiosos do tema, além de ter um registro de ilustrações e fotografias de grande valor.
A Arquidiocese de Bogotá foi criada no dia 11 de setembro de 1562, quando o Papa Pio IV transladou a sede episcopal de Santa Marta para a cidade de Santa Fé, no então Novo Reino de Granada.
Mais tarde, no dia 22 de março 1564, o mesmo Pontífice oficializou a transferência da sede episcopal e sua elevação à dignidade de Arcebispado mediante a Bula "In suprema dignitatis Apostolicae specula".
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.