Por Redação A12 Em Igreja

Arquidiocese de Brasília aposta no esporte para evangelizar

copinha_capaPela segunda vez a Arquidiocese de Brasília (DF) realiza a Copinha João Paulo II para aproximar jovens e adeptos do esporte da Igreja como também para incentivar a busca de uma vida saudável. Este ano a competição ganha um novo estímulo com o lançamento da Taça Maria de Futebol Society. As duas competições acontecem entre os dias 11 e 26 de julho e pretendem movimentar todas as paróquias da arquidiocese.

A Copinha João Paulo II será composta por 16 equipes distribuídas em quatro grupos de quatro times, onde os dois melhores times de cada grupo se classificarão para a fase eliminatória da competição. Já a Taça Maria é um campeonato de futebol society idealizado para as mulheres. Essa primeira edição será composta por até oito equipes, divididas em dois grupos de quatro equipes. As duas melhores equipes de cada grupo avançarão para a fase eliminatória para disputar a semifinal, 3º lugar e a grande final.

As inscrições para ambas as competições encerram no próximo dia 08 de julho.

Os eventos são patrocinados pelas Obras das Vocações Sacerdotais (OVS) e organizados pela Comissão de Evangelização pelo Esporte da Arquidiocese de Brasília (CEEAB) que foi criada em 2009. A união de evangelização e esporte deu tão certo na arquidiocese que atualmente a Comissão trabalha com as seguintes modalidades esportivas: futebol society masculino e feminino, Vôlei masculino e feminino, Ciclismo (para toda a família) e caminhada (para todas as idades).

Conheça mais sobre o CEEAB!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.