Por Redação A12 Em Igreja

Arquidiocese de Campo Grande promove evento de ação social e evangelização em outubro

Como ação concreta da Campanha da Fraternidade 2015, a Arquidiocese de Campo Grande (MS) promove nos dias 3 e 4 de outubro o evento Cidade da Vida. A atividade busca promover a evangelização e a ação social. A expectativa é que 15 mil pessoas participem do evento.

cidade da vida - Campo Grande

Os serviços oferecidos serão gratuitos e envolve desde assessoria jurídica, através da justiça itinerante do Tribunal da Justiça de Mato Grosso do Sul a exame preventivo de câncer, contanto também com atividades culturais como apresentações da orquestra municipal, oficina de ikebana e de arranjos florais. Durante o Cidade da Vida haverá a premiação dos vencedores do Concurso de Redação e do Fé Music Festival 2015.

Outra oportunidade oferecida pela ação é a retirada de certidão de nascimento, primeira via de documento de identidade, CPF, carteira do idoso, carteira do SUS e até mesmo realizar casamento civil. Na área da saúde, haverá atendimento de fisioterapia, nutrição e terapias florais, testes de glicemia e HIV, orientação de primeiros socorros e escovação de dentes com distribuição de kits. A estrutura médica também vai oferecer exames de biopsia gratuitamente e 50 exames de mamografia com os ônibus do Hospital de Câncer Alfredo Abrão e de Barretos (SP).

Acontecem ainda palestras de educação e prevenção de acidentes, oferecidas pelo DETRAN/MS e uma feira de animais para adoção.

Durante os dois dias de evento diversos padres estarão atendendo confissões e um espaço será dedicado à adoração ao Santíssimo Sacramento.

Programação:

03.10 (Sábado)
09h – Abertura
15h – Premiação do Concurso de Redação
17h – Festival de Música e Premiação

04.10 (Domingo)
8h – 1º Passeio Ciclístico Pedalando pela Paz e Caminhada pela Paz (inscrição no local)
9h – 1º GP Pedalando pela Paz (inscrição na Federação de MS de Ciclismo)
10h – Bênção dos animais
16h – Encerramento com a Santa Missa




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.